Foto Divulgação

Os eleitores do distrito Bandeira do Colônia, em Itapetinga (140ª ZE), podem realizar o recadastramento biométrico no posto de atendimento, instalado na Praça Clemente Mariano (próximo à Escola Dona Geni). O espaço conta com dois guichês e tem capacidade para atender cerca de 50 eleitores por dia. O funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e na sexta-feira, das 8h até 13h.

 Para fazer a biometria, o eleitor deve agendar o atendimento na internet, por meio do link  agendamento.tre-ba.jus.br ou pelos números 0800 071 6505 / (71) 3373-7223. A Justiça Eleitoral alerta para quando forem escolher o posto de atendimento no site do TRE-BA, marcar a opção “Bandeira do Colônia – Posto de Atendimento”.

No município-sede, em Itapetinga, o serviço está disponível no Fórum da cidade, localizado na Rua Cel. Belisário Ferraz, 137, Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h às 18h e na sexta das 8h às 14h. O eleitor de Itapetinga também deve agendar o atendimento no site ou telefone.

Atualmente, 15 mil eleitores ainda não compareceram à revisão biométrica obrigatória e podem ter seus títulos cancelados. O prazo final para o cadastramento biométrico no município é 18 de fevereiro de 2020. O TRE-BA alerta ao cidadão para que não deixe para última hora.

Documentos

Para ser atendido, o eleitor deve levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atual (emitido há, no máximo, 3 meses). Para homens de 18 a 45 anos de idade que farão a primeira via do título é obrigatório apresentar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar).