Foto: Diga Diga

Na última quinta-feira (11), o vereador Diga Diga (PL), participou de uma reunião na Secretaria de Tecnologia e Ciências do Estado da Bahia, com Paulo Santana, Diretor de Inovação e Inclusão da pasta. A pauta da reunião foi a implantação do Espaço Futuro na Biblioteca Municipal de Itapetinga, uma demanda do vereador solicitada ao órgão estadual desde o ano de 2018 (clique aqui e reveja). De acordo com Santana, todos os equipamentos ja estão disponíveis para encaminhar ao município, aguardando apenas o contato da Prefeitura Municipal de Itapetinga.
Ainda de acordo o vereador Diga Diga, os oficios foram encaminhados a secretaria de cultura, informando o pleito para o órgão municipal.

Imagem ilustrativa do espaço futuro na Biblioteca Municipal de Itapetinga

O que é o espaço futuro?

Espaço Futuro, modelo de espaço tecnológico de inclusão Sociodigital Produtivo, que decorre da identificação do processo de adequação conceitual e física dos antigos Centros Digitais de Cidadania (CDCs) frente às novas demandas sociais, suportadas pelas novas tecnologias da informação e comunicação, assim como as novas necessidades de espaços coletivos multiuso que potencializem práticas sociais de experimentação, criação, colaboração, compartilhamento de informações, saberes e fazeres capazes de promover transformações substanciais na realidade cotidiana das comunidades locais, proporcionando-lhes progresso e prosperidade coletiva.

Foto: Diga Diga