NATUREZA DO FATO: Pessoa Desaparecida
DATA E HORA: 27/05/2018 – 13:00 hs
LOCAL DO FATO: Fazenda Campolina – Região da Balsa de Hermógenes

DADOS DA VÍTIMA
JÚLIO CÉSAR CORREIRA DE ALMEIDA, 50 anos de idade
NATURALIDADE: Itapetinga/BA
D/N: 21/09/1968
FILIAÇÃO: Júlio Correia de Almeida e Francisca Rosa de Souza

HISTÓRICO…
Na manhã de hoje compareceu nesta Unidade a senhora ELIANE MOREIRA LIMA DE ALMEIDA, de 52 anos, comunicando que por volta das 13:00 horas do última segunda-feira, dia 27/05/2019, o seu esposo JÚLIO CÉSAR CORREIA DE ALMEIDA, conhecido popularmente como “TÉO”, saiu de casa em sua motocicleta Honda Bros de cor preta, placa policial PLF-6668, com destino à fazenda deles, localizada às margens do Rio Pardo, na Região conhecida como Balsa de Hermógenes, distante 18 km desta cidade, dizendo que voltaria no final da tarde, o que não aconteceu, contudo, não lhe causou estranheza porque era comum ele dormir na fazenda e retornar no dia seguinte, normalmente na companhia da comunicante.

Por conta de seu trabalho em uma instituição pública, na terça-feira a comunicante terminou não indo à fazenda e quando se dirigiu para lá na manhã de hoje, já preocupada com a falta de notícias de seu esposo, foi informada pelos funcionários que ele não teria aparecido ali na segunda-feira, motivando o registro do desaparecimento, já que também não conseguiu contato com o seu telefone.

Imediatamente após o registro, uma equipe da DT de Itapetinga se dirigiu para a região da fazenda da vítima e conseguiu localizar o seu capacete jogado às margens da estrada de terra, distante 13 km da cidade, apresentando marcas de sangue e duas perfurações por disparo de arma de fogo.

No local também havia marcas de sangue no chão e um projétil de arma de fogo calibre .38. Foram feitas diligências nos arredores de onde estavam os sinais de ação violenta, contudo, nada foi localizado.

Foi identificada uma testemunha que informou que na segunda-feira, entre as 14:30 e as 15:00 horas, viu quando uma motocicleta com as mesmas características daquela pertencente à vítima passou em alta velocidade pela estrada, acompanhada de um veículo modelo hatch de cor cinza ou prata, vindo na direção da cidade.

PROVIDÊNCIAS ADOTADAS ATÉ O MOMENTO…
1. Registro do Boletim de Ocorrência 19-02251 – 1ª DT ITAPETINGA;
2. Diligências para localização do paradeiro da vítima
3. Expedição da Guia nº 351/2019 para Exame Pericial de Local de Ação Violenta;
4. Identificação e oitiva de familiares e testemunhas do fato;
5. Expedição de ofício às operadoras de telefonia móvel requisitando informações sobre o telefone de vítima

FONTE: DPC Irineu Andrade