Um homem, identificado como João Neto da Silva, está preso no Complexo Policial de Itapetinga, sob acusação de tentativa de estelionato.

A ocorrência teve início quando uma equipe da Polícia Militar recebeu informações que João havia sido demitido da empresa em que trabalhava e estava em Itapetinga procurando os clientes e fazendo cobranças indevidas. As informações também davam conta que o homem havia praticado o mesmo crime nas cidades de Itororó e Firmino Alves.

Segundo a polícia, o acusado foi localizado na tarde desta sexta-feira (5), na Avenida Gerson de Oliveira, no Bairro Nova Itapetinga, mais precisamente dentro de um bar. A abordagem aconteceu justamente quando ele recebia R$ 120,00 da proprietária do estabelecimento comercial. Questionada pelos policiais, ela disse que não sabia que o homem tinha sido demitido da empresa.

João foi conduzido e apresentado na delegacia. Em depoimento, confessou o crime, alegando que estava fazendo as cobranças (mesmo sendo ex-funcionário da empresa) para retornar para a casa dos pais, no Rio Grande do Norte.

A empresa em que João trabalhava fica em Minas Gerais, mas presta serviço a estabelecimentos comerciais de Itapetinga e região. Ainda durante depoimento, ele disse que foi demitido por causa de furto.

No final da história, o prejuízo causado a empresa passa de 15 mil reais.

<strong>Com informações do Itapetinga Repórter