WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
costa pra rua

fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

campanha lacre solidario casa bella mariana calçados dr marcus vinicius xavier urologista dr thiago novais casa de carnes o bananal farmacia cinquentenario climasul

Nota de Esclarecimento sobre o Hospital Cristo Redentor

A Fundação Jose Silveira (FJS) esclarece à comunidade de Itapetinga, por meio de sua assessoria de comunicação, a situação do Hospital Cristo Redentor, diante das notícias que circularam nos últimos dias na imprensa local. A FJS mantém há cinco anos contrato de prestação de serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde) firmado com o Município de Itapetinga, que faz o repasse do recurso advindo do Governo Federal referente aos serviços contratados e prestados, com base nos atendimentos aprovados pelo Ministério da Saúde e pelo Município. Esse recurso é insuficiente para custear os atendimentos realizados no Hospital Cristo Redentor.

O repasse mensal destinado pelo Município de Itapetinga e pelo Estado para o Hospital Cristo Redentor é da ordem de R$ 973.188, valor que não cobre o custo por mês de cerca de 1.419.751. A Fundação José Silveira arca com recursos próprios o déficit mensal de aproximadamente 446.000. Além disso, a FJS já investiu R$ 1.389.133 para adequação de infraestrutura e equipamentos. Entre outros custos, a Fundação vinha arcando com os serviços de Ortopedia, não incluído no contrato junto à administração municipal.

De maneira transparente, a Fundação José Silveira já enviou as planilhas com o detalhamento desses valores e vem mantendo entendimentos com a Prefeitura para renovação do contrato com o Hospital Cristo Redentor, que encerra esse mês. O interesse comum é garantir a manutenção dos serviços do Hospital de forma sustentável.

Em benefício da população de Itapetinga e cidades vizinhas, o Hospital Cristo Redentor movimenta por ano: 120 mil procedimentos na emergência; 4.800 pacientes internados para intervenções diversas; e 920 partos pelo SUS. A unidade gera mais de 230 empregos diretos. Esses indicadores dimensionam a importância do trabalho desenvolvido pelo Hospital, bem como os esforços para manter a unidade funcionando em condições adequadas.

1 resposta para “Nota de Esclarecimento sobre o Hospital Cristo Redentor”

  • Flávia says:

    Não posso ser injusta de não concordar que a FJS fez muito para nosso hospital. O nosso deputado Antônio Brito está de parabéns pelos incentivos enviado a nossa saúde. Também quero agradecer ao vereador Diga Diga pelo trabalho prestado para a melhoria da saúde! Todo laranjeira tem uma laranja podre e a da FJS é o Dr. Leonardo Matos, homem sem palavras, sem respeito e uma tremenda falsidade em suas falas irônicas. Sem muita delonga tá na hora de mudar a administração da FJS em Itapetinga. Eu sugiro três nomes primeiro Kátia Espinheira mulher firme e responsável no que faz, segundo Dr.Silvo um homem responsável em sua ária profissional e na frente da fundação veria nos ajudar muito e terceiro a Enf.Mariana que sempre tem sua atenção e responsabilidade no atendimento e na competência de distribuição dos seus enfermeiros e técnicos. Para finalizar este sonho de mudança é um pedido do povo Itapetinguenses!

Deixe seu comentário

pet shop porto das racoes

super moda

Alameda Rui Barbosa
Centro de Itapetinga
(77) 3261-9815


nutri acai

subway

ki docura

leo moveis

gol bet

samuel veiculos

scala fashion

pax perfeicao

lopes outdoor

pax perfeicao


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia