WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
costa pra rua

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

campanha lacre solidario casa bella posto zona sul mariana calçados dr marcus vinicius xavier urologista dr thiago novais casa de carnes o bananal farmacia cinquentenario climasul

Esquema fraudulento é denunciado no SAMU 192 de Itapetinga

_

O SAMU 192 de Itapetinga tem sido palco de esquemas fraudulentos de adulteração de folha de Ponto e acumulação indevida de cargos, além de pagamentos suspeitos de horas extras, segundo denúncias encaminhadas ao Vereador Diga Diga (PR) e a este Blog. A máfia seria supostamente comandada pelo coordenador de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Simão Pedro dos Reis Carvalho, homem de confiança da família Hagge.

O enfermeiro Simão Pedro dos Reis Carvalho é acusado de acumular indevidamente cargos públicos no município de Itapetinga, como Coordenador de Enfermagem do SAMU 192 (Documento em anexo) e dar plantões na mesma unidade o que é proibido de acordo com a legislação em vigor, além de fraudar a folha de ponto inserindo informação falsa, assinando antecipadamente seus supostos plantões. Nas folhas de frequência do SAMU 192 de Novembro/Dezembro (Documento em anexo), ele atesta ter participado da escala dos plantões de 24 horas nos dias 20, 25 e 28 de Novembro, além dos dias 03 e 12 de Dezembro .

De acordo com informações, a conduta do agente público além de caracterizar irregularidades administrativas constitui crime de falsidade ideológica, conforme demonstra os documentos em anexo relativos a folha de ponto adulterada. De acordo com o artigo 299 do Código Penal, tal conduta pode acarretar pena de reclusão, de um a cinco anos, e multa, é importante ressaltar por se tratar de agente público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.

Esse tipo de conduta ilícita, imoral e antiética deve ser combatido pelas autoridades constituídas, pela Secretaria de Saúde, por meio do Secretário Danilo Patez, pelo Tribunal de Contas dos Municípios, pelo conselho da categoria profissional a que pertence o servidor.

A enfermeira Catarina dos Reis Carvalho, irmã do coordenador-geral do SAMU 192 também presta plantões de 24h na unidade.

Observe assinaturas antecipadas do servidor.

Confira a escala assinada pelo coordenador do SAMU 192 não qual ele é plantonista

15 respostas para “Esquema fraudulento é denunciado no SAMU 192 de Itapetinga”

  • Nao enteressa says:

    Todos os funcionários da upa assinam a escala dessa maneira, TODOS devem ser notificados então.

  • Bobocado says:

    Nao estou entendendo o espanto, ate essa pessoa retardada que tirou essa foto faz isso, pq todos fazem, todos assinam do dia 01 ao dia 15 mesmo sem ter feito os plantoes ainda, agora pq sera que so jogou no fogo o nome de Simão em Diego? Se de recepção a medicos fazem isso?

  • So observo says:

    Isso n é nada, procure saber de varias folhas de plantão que o coordenador faz os técnicos assinarem , dizendo ele que é folha complementar , para vir ondalarion. Só entre UPA e Samu tem três da família do coordenador, e se for mas a fundo você vai descobrir que tem mas coisa errada . Enfermeira de PSF dando plantão tb

  • Crylon L. C. Filho says:

    Se for verdade tem quê ser penalizado conforme a lei!
    Dura lex, sede lex!

  • Carlos says:

    Nas atribuições privativas do enfermeiro, destacadas pela lei 7498/86 artigo 11, alínea c, está inserida a
    coordenação da equipe e do serviço de enfermagem (“planejamento, organização, coordenação, execução e
    avaliação dos serviços de assistência de Enfermagem”) (BRASIL, 1986). Assim, cabe ao enfermeiro a
    coordenação de sua unidade de trabalho, congregando os membros da equipe de enfermagem e organizando os
    recursos disponíveis na prestação de assistência qualificada e satisfatória a pacientes, família e equipe.

  • Patrícia says:

    Vamos completar a denuncia diga diga? Vamos tentar entender porque os técnicos d enfermagem e condutores estao sem adicional noturno e sem insalubridade! Olha o valor do salário dos mesmos! Vamos tentar entender porque mes passado foi pago apenas metade do salário de todos do SAMU ja que a verba vem apenas para isso. Vamos perguntar ao coordenador de enfermagem Simao Pedro, porque ele esta dando as horas extras ao enfermeiro ***** ******* que trabalha na upa e nao aos enfermeiros do samu. A verdade é que o enfermeiro da upa recebe e faz as horas extras para dividir os extras com o coordenador Simão! O enfermeiro da upa esta chegando a receber 5 mil ou mais para dividir com o coordenador. Enquanto isso o resto dos funcionários recebem metade do salário.

    • Estamos de olho says:

      O enfermeiro da upa B A esta recebendo extras para trabalhar no Samu porq se o nome dele nao esta na escala? O próprio enxe a boca para dizer a todos q esta tirando uma bolada la dentro e dizer por ai que tudo isso para dividir os extras com o coordenador.

  • Carlos Alberto says:

    Esta prática já vem sido comentada e criticada a algum tempo, e temos a certeza de que já chegou aos ouvidos do Prefeito. Resta saber se alguma atitude será tomada para que seja reparada esta situação, já que coincidentemente, o alvo desta matéria, conforme comentários do povo, tem aberto comércios na área alimentícia em alguns locais da Cidade.Mas tudo isto acontece em conivência com o atual Secretário de Saúde, que inclusive, dizem agir de forma conjunta com o Enfermeiro, para tomada de algumas decisões importantes dentro da Saúde. Uma vergonha que esperamos que o Prefeito, tome as devidas providências e acabe com este tipo de beneficio para o umbigo de alguns privilegiados dentro da gestão.Com a ajuda de um Enfermeiro e um Vereador Radialista, estamos vendo a Saúde de Itapetinga se tornar ainda pior do que os 8 anos vividos antes desta gestão.

  • Raquel says:

    Esta acontecendo a mesma coisa d quando clero era coordenador! Mas na época o ex prefeito acabou com a pilantragem! E dessa vez como fica? Vai permitir que Simão continue nessa pose prefeito?!

  • Carlos says:

    Art. 153 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40
    CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
    Art. 153 – Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem:
    Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa, de trezentos mil réis a dois contos de réis.
    Parágrafo único – Somente se procede mediante representação.
    § 1º Somente se procede mediante representação. (Parágrafo único renumerado pela Lei nº 9.983, de 2000)
    § 1o-A. Divulgar, sem justa causa, informações sigilosas ou reservadas, assim definidas em lei, contidas ou não nos sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública: (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
    Pena – detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa. (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
    § 2o Quando resultar prejuízo para a Administração Pública, a ação penal será incondicionada. (Incluído pela Lei nº 9.983, de 2000)
    Violação do segredo profissional

  • So uma duvida says:

    Quero saber o que foi feito do salário que so foi pago uma parte. Sera que o coordenador recebeu menos d 500 reais tbm? E o enfermeiro da upa que tbm recebeu so a metade quanto sera q recebeu?

  • Familia Rosa says:

    Ué diga diga, a coordenadora do PSF sobrinha de um ex coordenador do SAMU acumula mais de tres funções no município e não dá assistência em nenhuma pois seu tempo é psra sua clínica de estética e trabalho em outro município. Tira onda pq o prefeito …. A irmã dela.

  • Condutor do samu says:

    Ate o momento o prefeito nao se manifestou e nem o secretario de saude o grave problema e que os 03 estao envolvidos marcone .simao e Danilo.inclusive o coordenador procurou uma enfermeira da unidade para acrescentar 8plantoes extras para acrescada um ha 500 reais a mesma nao aceitou condutores tb acrescentando extras e tecnicos de enfermagens recebem o dinheiro e repassa para simao e marcone justifica agoramarcone carro novo e simao com 02 estabelecimentos alimenticios Suschi e Brutus Diga Diga se aperta os funcionarios eles falam joga na mao do.ministerio publico e tem mas coisa para explodir

Deixe seu comentário

novembro azul

nutri acai

subway

ki docura

leo moveis

gol bet

samuel veiculos

scala fashion

pax perfeicao

lopes outdoor

pax perfeicao


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia