O vice-prefeito Renan Pereira (DEM) comentou o resultado das Eleições 2018 no munícipio de Itapetinga. Através da rede social Facebook, Renan afirmou que ficou chateado com os números dos votos obtidos pelos deputados apoiados do DEM. Ainda no post o vice-prefeito informou que a chateação da apuração se transformou em tristeza e decepção no outro dia.

Confira a postagem na íntegra:

“Meus amigos e companheiros do Democratas. Confesso que na noite da apuração dormir muito chateado com os números de votos obtidos por nossos DEPUTADOS. Nada melhor que uma noite de sono. Ao acordar fui para o escritório analisar os números de Itapetinga. Aí, minha chateação transformou-se numa tristeza e decepção, ao constatar que nosso grupo politico, não poupou esforços, fomos para rua queimar nossa cara no sol, gastar nossa sola de sapato, abandonar nossas famílias, enquanto pessoas inescrupulosas tramavam no silêncio e na calada das noites contra nossa querida ITAPETINGA.

Os inimigos da nossa cidade, ficaram reclusos, cadastrando pessoas iguais a elas para obter votos, vocês sabem como, que assim foram distribuídos:

Faça análise!

Os 5 deputados Federais mais votados:
1. Antônio Brito ……………………………………… 6.378
2. Jorge Sola …………………………………………… 1.761
3. Edgar Mão Branca ……………………………………… 1.659
4. José Carlos Aleluia ……………………………………… 1.572
5. Lucio Vieira Lima …………………………………………1.231
Totalizando: 12.601 votos

Estes 12.601 votos foram distribuídos para os primeiros 5 candidatos acima. Perguntamos, e o resto dos votos? -o resto dos votos válidos totalizaram 9.906, que foram distribuídos para mais 20 deputados, maioria deles nossa cidade nunca ouviu falar no nome. só como exemplo, para não enumerar todos, vou citar apenas dois deles, o mais votado e o menos votado, para vocês tirarem suas conclusões e como eles obterem os votos.

TIA EROM………………….930 votos
MOZART TANAJURA……177 votos

Da mesma forma veja os votos para Deputados Estaduais

1. Pedro Tavares ………………………………….. 4.969
2. Rosemberg Pinto ………………………………….. 3.294
3. Sandro Regis …………………………………..1.354
4. Tuca…………………………………………………………………… 1.351
5. Paulo Carleto …………………………………..1.199
Totalizando: 12.167

Que foram distribuídos para os primeiros 5 candidatos acima, pergunta-se, e o restante dos votos? O restantes dos votos totalizam 9.130 que foram distribuídos para mais 24 deputados estaduais, maioria deles, Itapetinga nunca ouviu falar no nome, encabeça essa lista Ângela Souza com 1.193 votos, finaliza com Talita Oliveira com 158 votos.

Conclusão:

Graças a Deus, minha chateação do dia da apuração, minha tristeza e decepção do outro dia, transformou-se em resignação, em oração, pedindo diuturnamente a DEUS. Deus tenha compaixão da nossa gente, ilumine esse povo, cubra com seu manto sagrado nossa ITAPETINGA, protegendo-a sempre das aves de rapina.

Aproveito para Agradecer Dr. José Otávio, sempre comprometido com as causas desta cidade, ao Zildo Carvalho, com seus 91 anos, caminhando ao nosso lado de sol a sol, na busca de dias melhores para nossa terra, ao presidente Robert Araújo, em nome de toda nossa diretoria Democrata, os quais trabalharam arduamente nesta causa, nossos agradecimentos ao Bira, ao Nalty, aos Vereadores Bahia, Anderson e Naara, ao comunicador Tito Rocha, aos fotógrafos Hebert e ao grande Gazinho. Também de coração a turma AZUL, MOÇAS E RAPAZES, que dedicaram com afinco nestes 40 dias de campanha em favor de ITAPETINGA. Só Deus pode compensar todos vocês, minha gratidão”.