A Câmara Municipal de Itapetinga aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei de autoria do vereador Diego Rodrigues (Diga Diga) que dispõe a obrigatoriedade para o município disponibilizar um sistema integrado a Rede Pública Municipal de Saúde para que os usuários possam agendar consultas ou exames via internet.

De acordo com o edil, o objetivo do Projeto de Lei é agilizar o atendimento e acabar com o sofrimento dos moradores atualmente obrigados a madrugar em filas para agendar a marcação de consultas e exames.

Os procedimento poderão ser feitos por meio de links disponibilizados no site da Prefeitura Municipal de Itapetinga, ou através de um aplicativos destinados para esse fim.

Diga Diga justificou a iniciativa. “Precisamos melhorar a qualidade de vida da população e a internet hoje é um instrumento de amplo acesso. A comunidade tem sofrido nas filas do CDM para conseguir agendar consultas e exames. A partir da sanção e implantação do nosso Projeto de Lei pelo Poder Executivo, os moradores poderão agendar sua consulta ou exame através do celular ou pelo site da prefeitura”, pontuou o vereador.