_

Nesta segunda-feira(09), os estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Juvino Oliveira, se reuniram em assembléia, para deliberarem sobre os rumos do Restaurante Universitário (RU) do campus. Os estudantes entendem que os novos critérios para o uso do RU, proposto pela reitoria em subsidiar 1(Uma) refeição diária, retirar o direito dos estudantes que possuem bolsa em comer no valor de R$1,00, bem como criar subgrupos entre os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e um grande retrocesso, tendo em vista todo o histórico de luta e resistência para que hoje o R.u (Restaurante Universitário) seja uma realidade na UESB-Itapetinga.

_

Durante a assembléia foram retirados 5 nomes de representantes para uma reunião com a Profa. Selma, Assessora de Acesso, Permanência Estudantil e Ações Afirmativas, na quarta-feira(11) na UESB de Vitória da Conquista.
Foi deliberado que os estudantes se manterão mobilizados no campus durante todo o dia nesta terça-feira(10), recolhendo assinaturas entre os demais estudantes com um abaixo assinado, demonstrando insatisfação da maneira como está sendo imposta referente ao acesso ao RU.
Ficou agendada um próxima Assembléia Extraordinária para a quinta-feira(12) com primeira convocatória às 17:30, no auditório central, para o repasse da reunião e definir os rumos de mobilização no Campus.