A Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos começou a atual gestão com um propósito principal: Transformar a cara da cidade. Segundo o secretário Airton Ferraz, este foi um ano de muita luta e ajustes. “As dificuldades foram imensas, tantos estruturais como financeiras. A situação na qual foi encontrada a prefeitura foi de total sucateamento e abandono. Mas existe uma disposição muito grande, tanto do prefeito quanto dos secretários, de mudar essa realidade. Ainda temos três anos de gestão e acredito que conseguiremos construir uma cidade melhor”, afirmou Airton. E a disposição para o trabalho realmente vem dando resultado. Nas últimas semanas a população de Itapetinga pode acompanhar a limpeza e pavimentação da pracinha do Forró do Candeeeiro. A quadra da Vila Isabel, abandonada desde 2009, já está sendo recuperada, passando pelo processo de fechamento, pintura e reforma de sanitários. Além disso, a secretaria vem trabalhando na recuperação de toda rede de iluminação pública, se dedicando diariamente à capina, retirada de entulhos, pintura de canteiros, manutenção de praças… O Parque da Lagoa tem recebido especial atenção. A operação tapa buracos – que engloba a Av. Izai Amorim, o Ponto Certo e o trecho que liga a Rodoviária à Azaléia – vem diminuindo os transtornos causados pela má conservação.  Na zona Rural, o trabalho também tem se intensificado, mesmo com as poucas condições de trabalho. “Itapetinga tem uma malha viária vicinal na ordem de 500km. Já recuperamos cerca de 120km. Começamos o trabalho com apenas uma patrol, as outras estava sem condições de uso. Encontramos uma frota sucateada, mas já estamos recuperando outras máquinas para dar agilidade às obras. Chegamos até aqui trabalhando com responsabilidade, com os pés no chão, sem sacrificar o tesouro”, explicou Airton.
O Secretário afirma ter compromisso com a requalificação da Central de Abastecimento. “Tanto que já começamos com recursos próprios a recuperação dos banheiros, manutenção de boca de lobos, recuperação de canteiros… O prefeito Rodrigo Hagge já encaminhou e protocolou junto ao Governo do estado, o projeto de requalificação da Central I e II que engloba reforma de boca de lobo, impermeabilização, recuperação estrutural, piso e fechamento, no valor total de 2,6 milhões”, contou o secretário.
Sobre a usina asfáltica, Airton afirma que é mais uma das razões de esperança na construção de uma cidade melhor e em um 2018 de boas notícias. A prefeitura de Itapetinga tem feito muito. E vai fazer muito mais!

 

ASCOM/PMI