WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


costa pra rua

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

campanha lacre solidario casa bella posto zona sul mariana calçados dr marcus vinicius xavier urologista dr thiago novais casa de carnes o bananal farmacia cinquentenario climasul

Prefeito se reúne com secretária de Desenvolvimento Econômico e apresenta projeto de nova indústria para Itapetinga

O prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) se reuniu, nesta quinta-feira (28), com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico Luiza Maia. Acompanhado pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM), Rodrigo apresentou o projeto da indústria calçadista gaúcha Di Cristalli para se instalar na Capital da Pecuária. A empresa de calçados femininos, pretende gerar 380 novos postos de trabalho na cidade.

PSL baiano não presta contas à Justiça e tem registro suspenso


Sem prestar contas à Justiça Eleitoral, referente ao exercício financeiro de 2017, o PSL da Bahia teve hoje (18) o registro suspenso. De acordo com decisão do desembargador Jatahy Júnior, que também atua no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a legenda também não irá receber mais recursos do Fundo Partidário. Para voltar à “legalidade”, o partido precisa responder aos questionamentos do Judiciário. A responsável pelo partido é Dayane Pimentel, deputada federal eleita pelo partido. Sem prestar contas à Justiça Eleitoral, referente ao exercício financeiro de 2017, o PSL da Bahia teve hoje (18) o registro suspenso. De acordo com decisão do desembargador Jatahy Júnior, que também atua no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a legenda também não irá receber mais recursos do Fundo Partidário. Para voltar à “legalidade”, o partido precisa responder aos questionamentos do Judiciário. A responsável pelo partido é Dayane Pimentel, deputada federal eleita pelo partido.

Levantamento da FJS indica que 59,2% dos baianos estão acima do peso

Dados da última Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças do Ministério da Saúde (VIGITEL, 2017), apontam que mais da metade da população do país, o equivalente a 54%, está acima do peso, destes, 18,9% estão obesos. Na Bahia, a Fundação José Silveira, nos últimos três anos, realizou avaliação nutricional de 12.486 pessoas de diversas idades, por meio do Programa Saúde e Cidadania, com um resultado de 59,2% acima do peso adequado. O levantamento indicou que 31,8% desta população apresentou diagnóstico nutricional de obesidade e 27,4% de sobrepeso. No Hospital Santo Amaro, a Fundação José Silveira mantém o Serviço de Prevenção e Tratamento da Obesidade, que disponibiliza atendimento integral e multidisciplinar voltado à prevenção e controle do excesso de peso. O trabalho social da Fundação José Silveira é viabilizado pela atuação das suas unidades mantenedoras, entre elas o Hospital Santo Amaro.

Rosemberg Pinto demostra força em evento Pró-Haddad no Médio Sudoeste

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta quarta-feira (17), do Encontro de Lideranças do Médio Sudoeste em Itapetinga. O petista reuniu uma grande comitiva composta pelos prefeitos Dr. Adauto (Itororó), Dr. Marival (Nova Canaã), Eduardo Gama (Itambé), Lero Cunha (Firmino Alves) e Rony Moitinho (Iguaí), o último presidente do Consórcio. Além dos ex-prefeitos Adroaldo Almeida (Itororó), José Carlos Moura (Itapetinga) e Luís Soares (Potiraguá), vice-prefeitos e vereadores da Região. Em seu discurso, o governador Rui Costa (PT) destacou a liderança de Rosemberg na Região, deputado mais votado com mais de 28 mil votos. Na sua fala, o deputado agradeceu o governador pela parceria e os aliados da Região, como o ex-prefeito de Itapetinga José Carlos Moura que foi bastante aplaudido pela plateia. Ele também reforçou o pedido para os presentes ajudarem eleger o presidenciável Fernando Haddad (PT).

Itapetinga-Ba

Vereador Diga Diga mostra força e articulação política em evento de Rui em Itapetinga

(Foto: Clewton Dias G4TV)

O vereador e diretor executivo da União dos Vereadores do Brasil – Seção Bahia, Diego Rodrigues (Diga Diga) participou, nesta quarta (17), do Encontro de Lideranças do Médio Sudoeste. O evento realizado na Casa da Amizade contou com a presença do governador reeleito Rui Costa, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e senador eleito Ângelo Coronel, do deputado estadual Rosemberg Pinto, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, sindicalistas, lideranças estudantis e eclesiásticas. Também presente no encontro, o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro parabenizou Rui Costa e Ângelo Coronel pelas votações e enalteceu o trabalho desenvolvido pelos prefeitos da Região. Eures também saudou o vereador Diga Diga, ele classificou o edil como amigo especial. Diga Diga representou os vereadores. Em sua fala, ele ressaltou a luta municipalista da UVB e UPB, agradeceu o apoio de Ângelo Coronel, através da AL-BA. Também parabenizou o governador Rui Costa pela reeleição e destacou a votação expressiva dos deputados Antônio Brito e Ângela Sousa em Itapetinga.

Alexandre Iossef assume representação da Bahia na Confederação Nacional das Santas Casas

O coordenador da Santa Casa de Jequié, Alexandre Iossef, tornou-se membro do Conselho de Administração da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). A entidade é um órgão de representação da maior rede hospitalar do Brasil, composta por 2.172 santas casas e hospitais sem fins lucrativos, responsáveis por mais da metade dos atendimentos do SUS no país, assim como por 69,35% dos tratamentos de rádio e quimioterapia; e 58,14% dos transplantes realizados. Alexandre, que assumiu a representação da Bahia no Conselho, foi indicado pelo presidente da Federação das Santas Casas da Bahia e vice-presidente da CMB, Mauricio Dias, e nomeado pelo presidente da CMB, Edson Rogatti, na presença do presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, deputado federal Antonio Brito.

Itapetinga: Com iniciativa de Diga Diga, Câmara Municipal vai realizar Sessão Especial sobre Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Itapetinga realizará uma Sessão Especial em alusão ao Outubro Rosa, no dia 25 de outubro. A Sessão Especial foi solicitada através de requerimento pelo vereador Diego Rodrigues (Diga Diga), sendo aprovado por unanimidade. De acordo com o edil, o Outubro Rosa é uma campanha bastante significativa. “Quanto mais conscientização na sociedade, mais pessoas se prevenirão realizando o exame, assim estaremos salvando vidas” afirmou. O médico mastologista Dr. Thiago Novaes fará uma palestra sobre o tema. O objetivo será chamar atenção da população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento e cura da referida doença.

Câmara aprova texto-base de MP que cria linha de crédito para auxílio a Santas Casas


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16) o texto principal da Medida Provisória 848/18, que permite o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para uma linha de crédito destinada a socorrer as santas casas e os hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a MP, 5% do programa anual de aplicações do FGTS serão destinados a essa linha de financiamento. Segundo o Ministério da Saúde, isso equivale a cerca de R$ 4 bilhões em 2018. Os operadores serão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O risco financeiro da operação ficará com os bancos. Para o deputado federal Antônio Brito (PSD), relator da matéria na Câmara, a MP permite o socorro a essas entidades, cujas dívidas chegam a R$ 23 bilhões. “É evidente que a solução para o problema está na melhoria do financiamento para o SUS, mas esta norma dará um novo alento para o setor, que responde por mais da metade dos atendimentos pelo SUS no país”, afirmou.

Rui Costa se reúne com lideranças políticas de oito territórios de identidade da Bahia

Reeleito com a maior votação da história da Bahia, o governador Rui Costa vai a seis cidades do interior para reuniões com lideranças políticas de oito territórios de identidade do estado esta semana. Os encontros vão acontecer na quarta-feira (17), em Itapetinga e Itabuna; na quinta, em Teixeira de Freitas e Porto Seguro; e na sexta, em Vitória da Conquista e Jequié. A primeira reunião política, com lideranças do Médio Sudoeste da Bahia, será às 9h de quarta no Rotary Club de Itapetinga. Neste mesmo dia, Rui Costa vai a Itabuna para o encontro com representantes do território Litoral Sul, às 14h, no auditório da Faculdade Santo Agostinho. Na quinta, as reuniões serão em Teixeira de Freitas às 9h, no Espaço D Cerimonial, no bairro de Monte Castelo; e em Porto Seguro, às 14h, no Hotel Solar Imperador. Os territórios de identidade contemplados nos encontros serão, respectivamente, Extremo Sul e Costa do Descobrimento. As reuniões desta semana serão finalizadas na sexta. Às 9h, Rui Costa estará em Vitória da Conquista (territórios Sudoeste Baiano e Sertão Produtivo) e às 14h na cidade de Jequié (Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriça). Os espaços dos encontros ainda não foram definidos. O objetivo do governador é agradecer o resultado do primeiro turno e promover uma discussão acerca do segundo turno das eleições presidenciais. Rui Costa estará acompanhado da chapa majoritária da coligação Mais Trabalho por Toda a Bahia e de deputados federais e estaduais votados nas regiões visitadas.

Itapetinga: Denúncia realizada na Ouvidoria do Município contra UPA 24h vaza em redes sociais

A Ouvidoria Geral do município de Itapetinga recebeu, no último mês uma denúncia grave que um casal levou colchões da UPA 24h para uma sala de TV ou quarto do SAMU 192 para ter relação sexual. O coordenador da UPA 24H, o enfermeiro Marconni Vieira vem recebendo inúmeras críticas sob sua administração a frente a unidade. Dentre elas por ameaças de perseguição por conta de posicionamento político dos servidores da unidade. Durante a gestão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), Marconni foi demitido após afirmar que a UPA 24h não tinha médico, pouco tempo depois ele retornou como coordenador.

Itapetinga: Após veto do prefeito, projeto de Diga Diga que autoriza marcação de consultas e exames pela internet será promulgado pela Câmara

O veto ao Projeto de Lei N° 015/2017, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade para o município disponibilizar sistema integrado a Rede Pública Municipal de Saúde para que os usuários possam agendar consultas ou exames via internet” foi retirado pelo Líder do Governo, o vereador Jair Saloes (MDB) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (10). Com a retirada do veto, a Câmara Municipal vai promulgar o Projeto de Lei de autoria do vereador Diego Rodrigues (Diga Diga), que demonstrou articulação na retirada do veto. “A partir da implantação do nosso Projeto de Lei pelo Poder Executivo, os moradores poderão agendar consultas e exames através do celular ou pelo site da Prefeitura acabando com o sofrimento enfrentado nas filas do CDM”, afirmou.

Itapetinga: Diga Diga será entrevistado nesta quarta-feira (10) no programa ‘Hora da Verdade’

O vereador Diego Rodrigues (Diga Diga) será entrevistado, nesta quarta-feira (10), a partir das 12 horas pelos apresentadores Jeremias Pereira, Roberto Alves e Wagner Ribeiro no programa ‘Hora da Verdade’, da Rádio Jornal AM 660 KHz. Na oportunidade, o edil vai fazer um balanço do seu mandato e das Eleições 2018 no munícipio de Itapetinga.

Na China, governo assina Protocolo de Intenções sobre Ponte Salvador-Itaparica

Nesta terça-feira (09), em Pequim, foi realizado um dos principais compromissos da agenda do secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, em missão internacional na China. No encontro, o secretário assinou um Protocolo de Intenções, junto com a China Railway Group Limited (CREC) e o Banco de desenvolvimento da China, que garante a intenção da empresa em participar do processo licitatório do Sistema Viário Oeste (SVO), que inclui a Ponte Salvador Itaparica.
A través do Protocolo, a CREC também assegurou ter a intenção de investir na Bahia, em outros grandes projetos de infraestrutura, como rodovias, portos e aeroportos. Atualmente, a empresa, que participou do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do SVO, já possui o projeto da Ponte concluído, com todos os estudos finalizados. A execução do projeto fortalece a participação da CREC na futura licitação do equipamento, que será lançada ainda em 2018.
Secretário da Casa Civil, salientou que o “Governo do Estado está trabalhando arduamente para viabilizar técnica e economicamente a Ponte”. Dauster também chamou atenção para a importância do equipamento que “irá gerar um novo vetor de desenvolvimento da Bahia, fortalecendo os territórios da Ilha de Itaparica e do Recôncavo Sul, avançando também para o Sul e Oeste do Estado”.
“A assinatura de mais um Protocolo demonstra a intenção e a segurança que as construtoras chinesas possuem em investir na Bahia. A assinatura garante também que o projeto da Ponte é totalmente viável. O SVO marcará mais um importante passo para o futuro de desenvolvimento da Bahia”, finalizou Dauster.

Itapetinga: Romildo Teixeira declara apoio a Jair Bolsonaro e critica adesão do prefeito ao presidenciável

O vereador Romildo Teixeira declarou, nesta segunda-feira (8), através da rede social Facebook apoio ao candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). “Por ser do meu partido e termos ideias em comum”, afirmou. Ainda na postagem o vereador criticou à adesão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) ao candidato do PSL. “Se apropria da força de vontade do povo em ver uma mudança a nível nacional para declarar apoio no intuito de ficar bem na foto”, alfinetou.

Em carta, Renan Pereira diz decepcionado com a votação dos seus deputados em Itapetinga

O vice-prefeito Renan Pereira (DEM) comentou o resultado das Eleições 2018 no munícipio de Itapetinga. Através da rede social Facebook, Renan afirmou que ficou chateado com os números dos votos obtidos pelos deputados apoiados do DEM. Ainda no post o vice-prefeito informou que a chateação da apuração se transformou em tristeza e decepção no outro dia.

Confira a postagem na íntegra:

“Meus amigos e companheiros do Democratas. Confesso que na noite da apuração dormir muito chateado com os números de votos obtidos por nossos DEPUTADOS. Nada melhor que uma noite de sono. Ao acordar fui para o escritório analisar os números de Itapetinga. Aí, minha chateação transformou-se numa tristeza e decepção, ao constatar que nosso grupo politico, não poupou esforços, fomos para rua queimar nossa cara no sol, gastar nossa sola de sapato, abandonar nossas famílias, enquanto pessoas inescrupulosas tramavam no silêncio e na calada das noites contra nossa querida ITAPETINGA.

Os inimigos da nossa cidade, ficaram reclusos, cadastrando pessoas iguais a elas para obter votos, vocês sabem como, que assim foram distribuídos:

Faça análise!

:: LEIA MAIS »

nutri acai

subway

ki docura

leo moveis

gol bet

samuel veiculos

scala fashion

pax perfeicao

lopes outdoor

pax perfeicao


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia