WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


paulo filho crm



lopes outdoor

pax perfeicao
costa pra rua

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

campanha lacre solidario casa bella mariana calçados dr marcus vinicius xavier urologista dr thiago novais casa de carnes o bananal farmacia cinquentenario

PDT realiza encontro regional e Lupi pede a retomada do partido em SSA

_

Com o auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, completamente lotado, o PDT realizou nesta sexta-feira (14), em Salvador, o primeiro dos seus três encontros regionais na Bahia. Os outros dois serão realizados neste sábado (15), nos municípios de Araci e Euclides da Cunha.

O encontro teve a participação de diversos políticos, dirigentes, militantes e simpatizantes do partido. Contou ainda com a presença do secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Léo Prates, que fez parte da mesa como convidado.
Ao encerrar o encontro em Salvador, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que já está na hora do partido retomar o seu protagonismo local, sugerindo a escolha de um nome para disputar a prefeitura da capital baiana no próximo ano. “Nós somos o partido da igualdade e quem melhor representa as minorias e as classes menos favorecidas deste país. Vamos dar vida ao PDT, vamos organizar o partido para que ele tenha candidato à prefeitura em diversas cidades do estado, inclusive em Salvador”, disse.
O presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr, – que teve o seu nome aclamado por uma grande parte da platéia como o favorito do  partido na corrida à prefeitura de Salvador – disse que o PDT está se organizando para ter candidato na maioria das cidades do estado. “É um objetivo nosso ter candidato em quase todas as cidades da Bahia”, lembrou.
No encontro, Félix falou também da atual situação do país, que sofre com o  crescente índice de desemprego. “O Brasil precisa de trabalho. Precisamos colocar este país para funcionar. Tirar as pessoas da informalidade”, afirmou. Ele disse ainda que o país parece que é “empregado dos bancos” e que a reforma da Previdência não vai ser a salvação.. “O Brasil cobra um dos juros mais altos do mundo, não tem reforma que salve a economia de um país com juros neste patamar”, revelou.

_

De Itapetinga, prestigiaram o evento o Presidente da legenda na capital da Pecuária Hildérico Nogueira (Tiquinho) e os vereadores Romildo Teixeira, Valquirio Lima e Valdeir Chagas.

DETRAN e PM lançam operação São João 2019 com foco no combate à combinação de bebida e direção

Detran e PM promovem operação São João 2019
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) lançaram a operação São João 2019, na manhã desta segunda-feira (17). Uma blitz educativa foi montada na saída de Salvador, na ligação com a BR-324, quando foram realizados exames de alcoolemia, além de verificação de documentos e buscas, com auxílios de cães, nos veículos abordados. A operação do período junino faz parte da campanha “Paz no Trânsito” e ocorre, simultaneamente, na capital, região metropolitana e mais dez cidades do interior que recebem um grande volume de pessoas nos dias de festas. O objetivo é combater a combinação de bebida e direção, para a  redução do número de acidentes, além de coibir o tráfico de drogas e armas. Segundo o diretor geral do Detran, Rodrigo Pimentel, serão utilizados cem profissionais do órgão nas operações que seguem até o dia 25 de junho. “O Detran trabalha integrado com a PMBA o ano todo, mas em eventos como o São João, em que há aumento expressivo de veículos nas rodovias, a gente intensifica essa parceria. Com isso, conseguimos realizar maior número de fiscalizações e trazer mais segurança para o cidadão. Iremos atuar nos grandes centros com blitzes de alcoolemia e verificação da situação dos veículos”, explicou Pimentel.

Já a Polícia Militar terá um efetivo de mil policias atuando na operação conjunta com o Detran. Destes, 200 estarão na capital e mais 800 espalhados por mais de dez cidades do interior. Além disso, a PM terá um efetivo de 20 mil policiais que cuidarão da segurança das pessoas que forem curtir os festejos de São João. O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, destacou a contribuição das operações. “Já entramos na semana dos festejos e adotamos logo essa ação preventiva realizada hoje com o Detran. É um trabalho de prevenção, para preservar vidas. Vamos fortalecer bastante questões ligadas ao combate do uso de bebidas no trânsito, ao uso de cinto de segurança, porte ilegal de armas entre outros. Mas é importante citar que as blitzes também têm um caráter de repressão para evitar que o crime circule nas rodovias”.

O coronel acrescentou que, no interior, as operações irão se concentrar nas principais vias que dão acesso às grandes festas de São João. “A tecnologia também estará presente e contaremos com uso de drones e radares móveis que são ferramentas que nos auxiliam e dão maior sensação de segurança para a sociedade. Em Amargosa, por exemplo, teremos uma central de controle de reconhecimento facial. Ainda utilizaremos os cães na busca por drogas e outros objetos.”, concluiu. O aparato tecnológico também está presente nas ações realizadas pelo Detran. O órgão utilizará, de forma itinerante, dois equipamentos de reconhecimento de caracteres (OCR), que auxiliarão na identificação de veículos com algum tipo de restrição. O coordenador de fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos, explicou o funcionamento do OCR. “O equipamento possui uma câmera de longo alcance em que a gente determina o foco de acordo com a via e abordagem montada. Com isso, conseguimos ter tempo hábil para parar o veículo identificado pelo aparelho e que apresente alguma irregularidade”.

Itapetinga: Ministério Público recomenda que prefeito realize concurso público em 120 dias

A luta do vereador a favor da população tem sua primeira vitória.

O Ministério Público do Estado da Bahia recomendou que o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, realize concurso público no prazo de 120 dias com o objetivo de reduzir o número excessivo de servidores comissionados e sob contratação temporária no município.

A recomendação do Ministério Público aconteceu graças a uma representação formulada pelo Vereador Diego Queiroz Rodrigues (Diga Diga). Em seu programa Diga Aí Comunidade hoje na Rádio Ativa Digital o vereador leu na integra o documento do Ministério Público e comemorou a sua luta em favor da meritocracia no ingresso do Cargo Público. (Clique e veja o programa)

Também foi constatado pelo Ministério Público que existem aproximadamente 502 servidores contratados sem concurso: a COMUTRAN conta com 08 servidores de contratação precária; e o Saae com 63 funcionários nessas mesma condições.

Confira a Notificação: :: LEIA MAIS »

Rui Costa anuncia antecipação do pagamento de parte do salário de junho

_

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, nesta sexta-feira (12), que vai antecipar o pagamento de 40% do salário do mês de junho para os cerca de 270 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.

O recurso estará disponível na conta bancária do funcionalismo público a partir do dia 20 de junho. Já a segunda parte dos vencimentos será quitada no próximo dia 28 de junho, conforme tabela anual de pagamento divulgada em janeiro de 2019.

A medida – que já foi adotada pelo Governo em anos anteriores – visa contribuir para o incremento da economia do Estado, além de beneficiar os servidores estaduais, que poderão contar com recursos para arcar com as despesas dos festejos juninos, tradicionais em todo o estado.

Com novo bandejão, Uesb oferta refeição a um real nos três campi

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de atender uma demanda, principalmente da categoria discente, do campus de Jequié, o Restaurante Universitário está oferecendo, a partir desta semana, o bandejão ao preço popular de um real para alunos habilitados ao Programa de Assistência Estudantil (Prae), vinculado à Assessoria de Acesso, Permanência e Ações Afirmativas (AAPA) da Uesb. Atualmente, 353 alunos são atendidos pelo Prae no campus.

Para ter acesso ao benefício, os estudantes habilitados devem realizar o cadastro da biometria no Programa. “O sistema biométrico facilita o processo burocrático e todas as partes percebem sua eficiência e eficácia, pois os trâmites tem uma maior celeridade”, explica a coordenadora de Acesso, Permanência e Ações Afirmativas do campus de Jequié, Ulla Carla Santos.

São garantidas ao aluno, pelo preço popular, duas refeições diárias: almoço e jantar. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11 às 15 horas, para o almoço, e de segunda a sexta, das 18 às 21 horas, para o jantar – que passará a ser oferecido no retorno da normalidade das atividades acadêmicas.

Refeições a um real nos três campi – Com a medida, os três campi da Uesb passam a contar com refeições a um real para os estudantes atendidos pelo Prae, nos restaurantes universitários. Para totalizar os custos das refeições, a Instituição completa os valores com subsídios próprios. Assim, 1351 alunos têm a possibilidade de garantir a alimentação na Universidade, a preço popular.

Ações como essa destacam a preocupação da Uesb com a permanência estudantil. É o que lembra a representante da Coordenação de Acesso, Permanência e Ações Afirmativas (Coapa) do campus de Jequié : “Todas as categorias lutaram e reivindicaram por esse benefício e hoje contemplam a realização dos esforços para que esse momento acontecesse, principalmente a categoria discente, pois Jequié era o único campus que faltava para implantar a ação e a atual administração se empenhou e dedicou a realizar o pleito dos alunos quanto a essas reivindicações”.

Bibliotecas da Uesb: espaços de leitura abertos à comunidade

(Foto: Divulgação)

Livros, periódicos, manuais, multimeios, trabalhos de conclusão de cursos, dissertações, teses. O acervo de conhecimento guardado nas Bibliotecas da Uesb é imenso e o melhor: aberto a toda comunidade.

Com mais de 243 mil exemplares, a Universidade conta hoje com um dos maiores acervos de livros do Sudoeste baiano. Atualmente, são três Bibliotecas: a Biblioteca Central, com sede no campus de Vitória da Conquista; a Biblioteca Jorge Amado, que fica localizada no campus de Jequié; e a Biblioteca Regina Célia Ferreira Silva, no campus de Itapetinga.

Tanto a comunidade acadêmica, como a comunidade externa podem ter acesso ao espaço, não sendo necessário nenhum tipo de cadastro. “A diferença é que o empréstimo de qualquer material é restrito para a comunidade acadêmica, os demais usuários podem fazer uso de qualquer material dentro do espaço físico das bibliotecas”, explica Rafaella Câncio, bibliotecária responsável pela Biblioteca Jorge Amado.

As possibilidades de contato com a leitura são inúmeras: desde livros científicos até grandes obras da nossa literatura. Rafaella conta que as coleções clássicas e livros de literatura infantil são encontrados facilmente. Para ela, a sociedade deve ocupar esses espaços cada vez mais: “é muito importante a comunidade compreender que as bibliotecas são espaços de conhecimento, onde é possível ter acesso a diversas fontes de informações”.

Espaço de estudo –  Nos últimos meses, o estudante Uilian do Nascimento encontrou, na Biblioteca da Uesb, um espaço onde alia preparação para o vestibular e encontros com a leitura. Com grande acervo, a Biblioteca Central é o espaço de encontro tanto com conteúdos obrigatórios para as provas de Uilian, como também para ampliar seu conhecimento de mundo. “Uso os livros que vão cair nas provas, mas também leio os livros literários. Esses dias mesmo, eu estava lendo um sobre a Segunda Guerra Mundial”, diz.

Aluno do 3º ano do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), em Vitória da Conquista, ele pretende ingressar em Medicina e a Biblioteca se tornou o melhor lugar para a maratona de estudos. “Aqui é bom para estudar, tanto pelo silêncio, como por ter muitos livros que eu estava precisando e achei aqui”, conta Uilian.

Caso você queira saber mais sobre nossas Bibliotecas, acesse o site do Sistema de Bibliotecas Uesb ou entre em contato pelos telefones (77) 3424-8681, em Conquista, (73) 3528-9681, em Jequié, e (77) 3261-8682, em Itapetinga.

Dia dos Namorados é no Alanzão Burgers

Itapetinga: lançamento oficial da RÁDIO ATIVA DIGITAL acontece hoje

Imagem Divulgação

A Rádio Ativa Digital será inaugurada, nesta segunda-feira (10), no município de Itapetinga. A nova emissora de comunicação apresenta uma nova plataforma para o público ouvinte da cidade, apostando na interatividade, através das Redes Sociais (Facebook/Instagram) com lives (transmissões) ao vivo. A Ativa vai ao ar de forma oficial, a partir das 19 horas com participação de Peu do Acordeon & Convidados. Durante o evento acontecerá Sorteio do Dia dos Namorados. Novidades deverão ser apresentadas como os programas da grande e os apresentadores. Para conferir basta acessar: www.radioativadigital.com.br ou através das Redes Sociais: @radioativadigital, você também pode conectar através do App Oficial que está disponível no Play Store.

Rui diz que vazamento na Lava Jato ‘provoca profunda indignação’

O governador Rui Costa (PT) usou as redes sociais, na noite deste domingo (9), para comentar a troca de mensagens entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e o ex-juiz federal Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro.

As conversas foram divulgadas pelo site The Intercept.

“O que o site The Intercept divulgou é muito grave. Provoca profunda indignação. É fundamental que todo o conteúdo seja esclarecido. O Brasil precisa saber toda a verdade. Caso contrário o País continuará sem oferecer segurança jurídico institucional, credibilidade e confiança. O Brasil precisa recuperar sua imagem no mundo. Chega de mentir e perseguir. É preciso retomar a credibilidade em nossas instituições”, publicou o governador em seus perfis oficiais nas redes sociais.

Vazamento de conversas entre Deltan e Moro mostra atuação conjunta na Lava Jato

O procurador do Ministério Público Federal (MPF) Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sérgio Moro indicam atuação conjunta durante as ações da Operação Lava Jato. É o que sugerem conversas que foram vazadas e divulgadas pelo site Intercept Brasil na noite de hoje (9), em três reportagens. A troca de mensagens dá conta de uma coordenação entre eles e a colaboração do atual ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro.

De acordo com o Intercept, Moro chegou a sugerir ao procurador a troca de ordem das fases da Lava Jato e cobrou agilidade em novas operações. “Talvez fosse o caso de inverter a ordem da duas planejadas”, escrevei Moro a Dallagnol. “Não é muito tempo sem operação?”, escreveu o ministro, diante da ausência de novas fases da Lava Jato em um período de um mês.

A reportagem do Intercept também aponta mensagens privadas e de grupos da força-tarefa no aplicativo Telegram. Neles, os procuradores da força-tarefa em Curitiba, liderados por Deltan Dallagnol, discutiram formas de inviabilizar uma entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski porque, em suas palavras, ela “pode eleger o Haddad” ou permitir a “volta do PT” ao poder.

A reportagem também mostra falta de convicção de Deltan Dallagnol na conviccção a respeito da denúncia contra Lula sobre o caso do triplex do Guarujá. Em nota divulgada na noite de hoje, a força-tarefa da Lava Jato disse ter sido alvo de ataque hacker, mas confirmou que o conteúdo divulgado é autêntico. “Há a tranquilidade de que os dados eventualmente obtidos refletem uma atividade desenvolvida com pleno respeito à legalidade e de forma técnica e imparcial, em mais de cinco anos de Operação”, afirma o MPF.

Copa América: Música tema é parceria de Leo Santana e cantora colombiana Karol G

A música tema da Copa América 2019 é uma parceria entre Léo Santana e a cantora colombiana Karol G e foi lançada na manhã de hoje (9), durante o intervalo do jogo da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo, na TV Globo.

Após aparecer na televisão, o clipe e a música foram disponibilizados nas plataformas digitais, como YouTube e Spotify.

A música mescla as batidas do funk e do pagode de Léo Santana com o reggaetón de Karol G. No clipe, os dois cantores aparecem em um estádio de futebol, cercados por dançarinas. O vídeo mostra ainda a vibração de torcedores.

Assista:

Sem acertadores, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 80 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite de sábado (8), do concurso 2.158 da Mega-Sena. O sorteio foi às 20h (horário de Brasília) em São Paulo (SP). O próximo prêmio, que será sorteado no dia 12 de junho, terá valor acumulado em torno de R$ 80 milhões. As dezenas sorteadas foram: 09 – 27 – 35 – 45 – 46 – 59. A quina teve 109 apostas ganhadoras, com uma cada uma levando R$ 42.724,12. A quadra teve 8.855 acertos, pagando R$ 751,29 para cada uma delas.

Comissão no Senado decide na quarta se derruba ou mantém decreto de armas de Bolsonaro

Promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro, os decretos do governo que flexibilizaram o porte de armas voltam ao debate na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na quarta-feira (12), quando serão lidos os votos em separado (relatórios contrários ao que apresentou o relator) dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) e Fabiano Contarato (Rede-ES). Eles defendem a aprovação dos projetos de decreto legislativo que suspendem os efeitos dos decretos sobre armas. Em seguida, os PDLs 233, 235, 238, 286, 287 e 322 de 2019 deverão ser colocados em votação.

Os votos em separado serão transformados em parecer da CCJ caso o relatório do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) seja rejeitado. O senador é contrário aos PDLs por achar que o decreto do governo é legal.

Na quinta-feira (5), a votação do relatório de Marcos do Val foi adiado por um pedido de vista coletiva. Durante a reunião, senadores favoráveis ao decreto de Bolsonaro tentaram aprovar requerimentos para a realização de audiências públicas sobre o tema, o que adiaria a votação por mais tempo, mas os pedidos foram rejeitados por 16 votos a 4.

Inscrições do Sisu acabam nesta sexta-feira

(Foto: Divulgação)

Os estudantes que querem concorrer a uma vaga no ensino superior pelo  Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem se inscrever até esta sexta (7). Os candidatos interessados devem se cadastrar até as 23h59 no site do Sisu (http://www.sisu.mec.gov.br/). O resultado será divulgado na segunda-feira (10). Nesta edição, são 59 mil vagas em 1,7 mil cursos de 76 instituições de ensino. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), este é o maior número de vagas ofertado para o segundo semestre desde a criação do programa. O Sisu é um sistema de seleção que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para universidades públicas de todo o país.

Seis em cada dez brasileiros devem ir às compras no Dia dos Namorados

Ainda em meio a um quadro de atividade econômica desaquecida, o apetite de gastos do brasileiro este ano deve ser mais moderado ao ir às compras no Dia dos Namorados. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais mostra que seis em cada dez consumidores (63%) esperam presentear alguém na data, o que representa aproximadamente 98,7 milhões de pessoas — número que se mantém estável na comparação com o ano passado. Os dados também mostram que em 2018, 57% adquiriram presentes. Para este ano, a expectativa é de que sejam injetados cerca de 12,53 bilhões de reais na economia. Em média, o consumidor planeja desembolsar R$ 126,98 com os presentes do Dia dos Namorados, ante R$ 166,87 em 2018 — uma queda de 27,5%, já descontada a inflação acumulada do período. Importante notar que 15% ainda não decidiram o valor que será gasto. Para um terço (34%) dos entrevistados, a intenção é gastar a mesma quantia do ano passado, enquanto 28% mais. Outros 17% esperam diminuir o valor gasto, principalmente as mulheres (26%).  Quanto à forma de pagamento, 59% disseram que pretendem pagar a compra à vista, especialmente em dinheiro (38%) e 39% preferem parcelar. De acordo com o levantamento, seis em cada dez (63%) consumidores garantem que comprarão um único presente, enquanto 27% pretendem adquirir dois ou mais itens. “O país ainda vive os efeitos de um quadro com altos níveis de desemprego e orçamento apertado. Embora para muitos consumidores o momento seja de conter os gastos, esta é uma data importante, em que o ato de presentear acaba sendo uma demonstração de afeto”, destaca o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 70 milhões no sábado (8)

O concurso 2.157 da Mega-Sena não teve acertadores no prêmio principal. Foram sorteados os números 31 – 33 – 34- 35 – 39 – 48. Com isso, o prêmio foi acumulado e é previsto que atinja a marca dos R$ 70 milhões para o sorteio de sábado (8). A quina teve 188 ganhadores, cabendo a cada um deles R$ 21,38 mil. Já a quadra registrou 8.779 acertadores. Cada um ficará com R$ 653,98.

radio ativa digital

paulo filho crm

pet shop porto das racoes

super moda

Alameda Rui Barbosa
Centro de Itapetinga
(77) 3261-9815


nutri acai

subway

ki docura

leo moveis

gol bet

samuel veiculos

scala fashion

pax perfeicao


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia