WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



costa pra rua

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

posto zona sul mariana calçados dr marcus vinicius xavier urologista dr thiago novais

_

Itapetinga-Ba

Bahia: Morre o ex-governador Waldir Pires

O ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, Waldir Pires, 92 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (22) na capital baiana. O político deu entrada na noite desta quinta-feira (21) no Hospital da Bahia com quadro de pneumonia. De acordo com a unidade de saúde, nesta manhã, por volta das 10h, Pires teve parada cardio respiratória e não resistiu.

Ibicuí: Morre jornalista Bruno Oliveira, vítima de infarto

Faleceu em Ibicuí, nesta sexta-feira (22), o jornalista Bruno Oliveira, vítima de infarto. Ele era natural de Ilhéus e formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Faculdade UNIME. A notícia pegou vários artistas de surpresa já que ele era o responsável pelas mídias sociais das bandas Larissa Gomes, Raneychas e Vingadora. Bruno também já tinha exercido a função de Assessor de Imprensa do Brega Light, uma das maiores festas de camisa do Estado.

Bancos terão expediente hoje na parte da tarde


O atendimento ao público nas agências bancárias nesta sexta-feira (22), dia de jogo da seleção brasileira de futebol, será das 13h às 17h. O horário, definido de acordo com circular do Banco Central, é válido para todas as cidades do país.

STF estuda conceder prisão domiciliar para Lula, diz coluna

O Supremo Tribunal Federal (STF) não descarta a hipótese de uma “solução meio-termo” no julgamento que vai analisar uma nova tentativa do ex-presidente Lula de ser solto. Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, se as chances de ele ser libertado pela Segunda Turma na próxima terça-feira, 26, são consideradas quase nulas na Corte, a de o petista ir para prisão domiciliar tem adeptos. Em abril, a PF pediu a transferência de Lula para outro local. Justificou que a custódia tem gerado gastos altos e transtornos para a rotina da superintendência. Como até agora a Justiça não se manifestou, na instituição é grande a expectativa com relação à decisão do Supremo.

Itapetinga: Equipe do CAPS AD promove ações na Semana Junina

Com o objetivo de promover a integração e a socialização dos usuários, familiares e comunidade, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS/AD) realizou, nesta quarta feira (20), os festejos tradicionais de São João. As celebrações, em homenagem ao santo, foram marcadas por muita alegria, forró pé de serra e comidas típicas com um delicioso café junino. Na ocasião, os participantes puderam apreciar o quentão sem álcool, canjica e outras comidas típicas. Estiveram presentes: Secretário de Saúde Danylo Patês, Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Familiares, Imprensa e Comunidade em geral.

Como extensão dos trabalhos desenvolvidos no CAPS/AD, houve a participação, nesta quinta-feira (21), .da Equipe na divulgação da Política de Redução de Danos na recepção aos visitantes que estão chegando de outras cidades na rodoviária, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com muita descontração, ofertando aos visitantes materiais educativos sobre direção x álcool, alerta sobre sexo protegido com distribuição de preservativos e o tradicional quentão sem álcool. “Nossas atividades festivas, tem a finalidade de promover a confraternização entre os usuários e os trabalhadores, e também sinalizar que é possível se divertir sem a utilização do álcool e de outras drogas”, enfatizou a Coordenadora Municipal de Saúde Mental Jádira Gomes. O vereador Diego Rodrigues (Diga Diga) participou das atividades desta quinta-feira (21). O edil auxiliou a equipe do CAPS AD na distribuição do material informativo.

CONFIRA AS FOTOS:

:: LEIA MAIS »

Itapetinga terá Ponto Facultativo nesta sexta-feira (22); Dia 25 (Horário Especial)

A Prefeitura de Itapetinga, através do Diário Oficial do Município publicou, nesta terça-feira (19), Ponto Facultativo no dia 22 (sexta-feira) em virtude dos festejos juninos e jogo do Brasil; No dia 25 (segunda-feira), fica decretado horário especial das 14 às 18 horas. Vale ressaltar que os serviços essenciais e de interesse público, como serviços de obras, coleta de lixo, limpeza urbana e congêneres não serão impactados com o Decreto de N° 114/2018.

Itapetinga: “Arraiá do CAPS II” foi um sucesso

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, coordenada pela psicóloga Betânia Gama, promoveu, na tarde desta terça-feira (19), o “Arraiá do CAPS II”, na sede da unidade, localizada no bairro Vila Isabel. O evento contou com a participação maciça dos usuários e profissionais da unidade, como também de autoridades, comunidade e imprensa. O vereador e relator da Comissão Municipal de Saúde Diego Rodrigues (Diga Diga), a coordenadora municipal de Saúde Mental Jadira Gomes, o vice-prefeito Renan Pereira, a secretária municipal de Desenvolvimento Social Virgínia Britto e o comandante da Guarda Municipal Weltmo Vieira prestigiaram a festa. Os cantores Ivan Alves, Juá da Bahia, Perillo Assis e Suzy – A Top animaram o “Arraiá do CAPS II” com sucessos do forró. Durante o evento, os participantes puderam se divertir com a quadrilha do CAPS II. Também houve buffet de comidas típicas, como amendoim, bolo de milho, canjicas e milho cozido. A festa contou com decoração junina nas cores verde e amarela no clima da Copa do Mundo. Para Jadira Gomes, o objetivo da atividade na Semana Junina é promover a integração de usuários, famílias e moradores e a reinserção social e a conscientização da sociedade acerca da importância da atenção à saúde mental nesse período festivo do ano.

:: LEIA MAIS »

Polícia Civil de Itapetinga doa sangue no Hemoba

Os policiais civis de Itapetinga (delegados, investigadores, escrivães e funcionários do DPT) praticaram um ato solidário na manhã desta terça-feira (19). Em bom número, os policiais se dirigiram ao Hemoba do Hospital Cristo Redentor e doaram sangue. A iniciativa, estimulada pelos próprios policiais, tem como objetivo alimentar o banco de sangue e promover, ainda mais, a interação Polícia Civil/Sociedade. O Coordenador Regional da 21@ Coorpin, Roberto Júnior, não só incentivou a todos, mas foi um dos primeiros a chegar no Hemoba e doar sangue. “Doar sangue é mais que um ato de solidariedade, é um ato de humanidade”, disse Roberto Júnior.

Itapetinga: I Forró da Vakinha será realizado nesta sexta-feira (22)

O Espaço Terra Mar promove, nesta sexta feira (22), o I Forró da Vakinha, na Avenida Cinquentenário, a partir das 9 horas. O evento terá ALL INCLUSIVE de Churrasco, Feijoada, Cerveja e Refri. Também degustação de comidas e bebidas típicas, por um preço acessível por pessoa.

Ângela Sousa entrega barracas para feiras livres de Ilhéus

Os integrantes da Associação Comunitária Rural dos Pequenos Produtores de Ilhéus (Força Rural) passam a contar com 60 barracas padronizadas que irão contribuir com a comercialização dos seus produtos em feiras livres da cidade. A entrega foi realizada pela deputada Ângela Sousa, a presidente da associação, Annie Kelly Ribeiro, e o secretário de Agricultura e Pesca de Ilhéus, Valmir Freitas, na última segunda-feira (18), durante o lançamento do Plano Safra 2018/19, ação do Governo da Bahia que visa o fortalecimento da vida do homem do campo. As barracas são fruto de emenda impositiva da deputada Ângela Sousa, que destinou recursos para a aquisição deste instrumento que proporcionará aos agricultores familiares infraestrutura adequada, melhores condições de trabalho e comercialização de seus produtos. Para Ângela Sousa, esta entrega é extremamente gratificante e simboliza o fomento da produção da agricultura familiar, garantindo infraestrutura e mais qualidade e higiene, beneficiando comerciantes e consumidores. “Agradeço todo o empenho do governador Rui Costa em potencializar o trabalho desenvolvido pela agricultura familiar e, consequentemente, a possibilidade desses produtores em capitalizar novos clientes, gerar renda e fortalecer a produção”, expressou. Além de Ilhéus, a parlamentar destinou investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar nos municípios de Itabela e Guaratinga, beneficiando cada município com 20 barracas.

Itapetinga: Políciais da 8ª CIPM doam sangue para o HEMOBA

Nesta terça-feira (19), Políciais Militares da 8ª CIPM, compareceram de forma voluntária ao Hemocentro da Bahia – HEMOBA em Itapetinga para efetuar doação de sangue. Sabedores que neste período do ano, onde ocorrem as festas juninas, os estoques de sangue dos hemocentros caem, o grupo resolveu aderir à campanha de doação.

“PM e comunidade na corrente do bem!”

ASCOM

Irmão Lázaro está praticamente garantido na chapa Ronaldo, diz Correio


Após idas e vindas, discussões e até mesmo ameaças de candidatura própria, tudo indica que o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) venceu a disputa com a vereadora Ireuda Silva (PRB) pela segunda vaga ao Senado da chapa majoritária do pré-candidato ao governo do Estado José Ronaldo. Segundo informações da Coluna Satélite, do jornal Correio*, o socialista cristão já tem o aval da maioria das lideranças da chapa e deve mesmo ser anunciado em breve como pré-candidato ao Senado. Com esta definição, resta agora saber quem será o vice do ex-prefeito de Feira de Santana. Nomes como o da própria Ireuda, da ex-secretária de Política para Mulheres Taissa Gama e da também vereadora Lorena Brandão (PSC) já foram especulados.

Morre ex-prefeito de Macarani

Faleceu nesta terça-feira (19), o médico cardiologista e ex-prefeito de Macarani, Paulo Fernandes Lacerda, aos 68 anos. Ele se encontrava internado em Vitória da Conquista há vários dias. Em 1996 foi eleito vice-prefeito de Macarani, na chapa com Armando Porto, sendo reeleitos em 2000. Entre outubro de 2002 a 31 de dezembro de 2003 exerceu a função de prefeito, substituindo o então prefeito Armando Porto, em licença médica. Paulo Lacerda deixa dois filhos: Jaime Lacerda (Jaiminho) e Paulo Lacerda Filho (Paulinho). Não há informações sobre o local do velório e do sepultamento.

*Com informações do RG Bahia

Prefeito Lero Cunha consegue ambulância avançada para Firmino Alves

O prefeito de Firmino Alves Lero Cunha esteve junto com a Secretaria de Saúde Ana Angélica, vereadores e secretários, nesta segunda (18), em Itabuna para receber das mãos do governador Rui Costa, uma ambulância de grande porte que também funciona como UTI móvel, no valor de R$ 187 mil reais conquistada via emenda da Senadora Lídice da Mata e chega justamente para agregar os constantes avanços que a Prefeitura de Firmino Alves vêm buscando na área da saúde Municipal. Cabe lembrar que as obras da Unidade de Saúde Leonor Paiva estão em fase de acabamento. O prefeito também recebeu mobílias e alguns equipamentos hospitalares como dermatoscopios, cadeira para coleta de sangue, suportes para soro e aparelhos nebulizadores que serão destinados parte para a nova Unidade de Saúde que será entregue no dia da cidade em 27 de julho e parte para o atendimento médico no distrito de Itaiá. “Através de um planejamento adequado das ações na área da saúde, é possível reunir as condições mais adequadas para cumprir aquilo que temos como princípios fundamentais: universalidade, integralidade e equidade. Desta forma, abre-se espaço para a prioridade central da nossa gestão , que é fornecer uma melhor qualidade de vida e saúde à população”, concluiu o prefeito.

Ilhéus recebe reforço na Segurança Pública e Saúde

O Governo do Estado entregou ao município de Ilhéus, nesta segunda-feira (18), viaturas policiais para fortalecerem a segurança pública local. A saúde básica da cidade também foi reforçada com uma ambulância e kits de sala de parto, odontológico e de Unidade Básica de Saúde (UBS). As entregas foram realizadas pelo governador Rui Costa ao prefeito Mário Alexandre, e foram comemoradas pela deputada Ângela Sousa, pois atendem a uma reivindicação da parlamentar e, na opinião do prefeito Mário Alexandre, esta entrega demonstra a consolidada parceria estabelecida entre os governos, trabalhando para a melhoria de setores fundamentais do município. Outras cidades que também foram beneficiadas com os investimentos do Governo do Estado por intermédio da deputada Ângela Sousa, foram Canavieiras e Ibicaraí que receberam, respectivamente, uma caminhonete para auxiliar na estratégia de fortalecimento da segurança pública.

subway

ki docura

leo moveis

gol bet

samuel veiculos

scala fashion

pax perfeicao

lopes outdoor

pax perfeicao


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia