WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



costa pra rua

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

mariana calçados

 

_

_

_

Rua JJ Seabra, ao lado do escritório da Cooelba

 

Skala Modas

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS NOVIDADES DA SKALA MODAS

Itapetinga: Prefeitura realizará audiência pública referente ao segundo quadrimestre da nova gestão

_

A prefeitura municipal de Itapetinga estará realizando uma nova audiência pública referente ao segundo quadrimestre da nova gestão. O objetivo é prestar contas à comunidade do que está sendo feito com o dinheiro público e de como está a situação orçamentária do município. A reunião acontecerá na próxima quinta-feira, 28, às 11h, na Câmara de Vereadores do Município. Transparência e responsabilidade com o dinheiro público é a marca da nova administração municipal

Lúcio declara que fazenda invadida é da família e não apenas de Geddel

_

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) manteve contato com o blog comentou sobre a fazenda que foi invadida por índios em Potiraguá: “ A fazenda é da herança do meu avô e e não de Geddel, evidentemente que toda a família tem parte na propriedade que considero um condomínio. Vamos acionar a justiça pedindo a reintegração de posse, pois o local não faz parte de demarcação indígena”, comentou o deputado.

Itapetinga: Justiça Eleitoral julga improcedente ação e mantém prefeito no cargo

Foto: Diga Diga

O juiz da 140ª ZONA ELEITORAL, Luiz Sérgio dos Santos Vieira, publicou sua decisão sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (PMDB).

A ação foi movida pela coligação “Unidos por Itapetinga”, que teve o pecuarista Adriano Alcântara (PSDB) como candidato a prefeito em 2016. O prefeito foi acusado de Distribuição de Brindes durante a campanha, o que configuraria abuso de Poder Econômico.
O juiz entendeu acompanhou o parecer do Ministério Público e julgou improcedente a ação, ou seja, Rodrigo Hagge continua no cargo. Essa é a segunda derrota do ex-candidato a prefeito Adriano Alcântara, que perdeu no voto e agora na justiça. Com informações do Blog Políticos do Sul

Intermunicipal: Seleção de Itapetinga empata com Itabuna e se despede do campeonato

_

A Seleção de Itapetinga empatou o jogo ontem (24), pela segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol com a seleção de Itabuna no Estádio Primaverão e acabou saindo da disputa pelo título.

No primeiro jogo do ‘mata mata’, realizado domingo passado em Itabuna, a seleção de Itapetinga foi derrotada por 2 a 1, e precisava de uma vitória, sem tomar gols, para se classificar à terceira fase, o que acabou não acontecendo.

CONFIRA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Itapetinga: Cloves Silva de volta a FM CIDADE neste sábado com o programa FERVEÇÃO

O comunicador Cloves Silva

Depois de um bom tempo “fora do ar” o radialista Cloves Silva volta aos microfones da FM Cidade neste Sábado (23), das 09:00 as 13:00, onde apresentará o programa FERVEÇÃO que trará o melhor do axé e pagodão, entrando no clima do verão baiano, além da participação do ouvinte pedindo sua música favorita.

Itapetinga: Climasul investe no que há de melhor em climatização

Foto Divulgação

Climasul investe no que há de melhor em climatização. Entre os dias 12 a 15 de setembro, o empresário Maicon Chaves , da Climasul, participou da 21ª edição da Febrava – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar – o evento mais importante do setor na América Latina.

Foto Divulgação

A Feira reuniu varejistas, distribuidores, engenheiros, instaladores, projetistas e técnicos em um ambiente ideal para realizarem negócios, aprimorarem conhecimentos e acompanharem de perto as inovações e tendências tecnológicas.
“A Febrava é um grande canal de comunicação entre clientes, fornecedores e mercado. Um lugar para aperfeiçoar o serviço com conhecimento e tecnologia. Uma forma de oferecer o melhor para Itapetinga e região”, afirmou, Maicon Chaves.

Foto Divulgação

Outubro Rosa: sessão especial debate importância da prevenção ao câncer de mama

A rede pública de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, receberá até o mês de novembro o seu primeiro mamógrafo, aparelho que realiza a mamografia. O exame é capaz de diagnosticar o câncer de mama logo no início. A novidade foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde, Helder Serafim, durante sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores nessa quarta-feira (20).

A sessão especial, proposta pelo vereador Jair Saloes (PMDB), teve como objetivo debater e alertar a sociedade sobre a prevenção do câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, e o que mais mata mulheres no mundo.

O evento contou com uma palestra ministrada pelo médico ginecologista e obstetra Rubens Pereira Moura, que explicou os principais objetivos da campanha Outubro Rosa, chamou a atenção para a importância do diagnóstico precoce e desmitificou algumas questões relacionadas à doença.

O ginecologista também comemorou a parceria firmada entre a Clínica Pró Vida e a Secretaria Municipal de Saúde para realização da campanha neste ano. Ele adiantou que no dia 8 de outubro, por exemplo, acontecerá um evento na Praça Dairy Valley. Além da realização de palestras, o projeto relacionado ao Outubro Rosa oferecerá mamografias gratuitas para pessoas carentes.

Ao justificar a sessão, Jair Saloes ressaltou a importância da prevenção ao câncer de mama, lembrando que esse cuidado com a saúde deve ser diário e não apenas no mês de outubro, quando acontece a campanha de conscientização no mundo.

Foto: G4TV

A psicóloga Juliana Moura falou sobre o impacto da doença na saúde mental da paciente de câncer de mama. “Precisamos estar atentos ao que esta mulher está sentindo, pensando, demonstrando”, alertou. Também participaram da mesa solene a enfermeira Mariana Rodrigues e as pacientes Neusa de Oliveira e Valéria Messias, que contaram histórias de luta e superação.

Foto: G4TV

Itapetinga: Dia da árvore é comemorado com plantio de mudas

Foto Divulgação

A Prefeitura Municipal de Itapetinga em parceria com o IF Bahiano, a UESB e a Coopardo comemorou o dia da árvore ampliando o pomar e a horta da APAE, as mudas das árvores foram fornecidas pelo viveiro do Parque Zoobotânico da Matinha e o da Coopardo
E em parceria com Sindicato Rural e o SENAR está realizando essa semana no Parque Zoobotânico da Matinha um curso de produção de mudas de plantas frutíferas

Foto Divulgação

OAB: Subseção-Itapetinga realiza curso sobre Reforma Trabalhista

Foto: Oab Itapetinga

A Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Itapetinga realizou um curso sobre a Reforma Trabalhista. O evento aconteceu no auditório da Coopardo nesta quinta-feira (21), e contou com a palestra ministrada pela Dra. Dervana Coimbra, Presidente da Comissão de Direitos Coletivos e Difusos da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Bahia.

De forma gratuita, o evento contou com a presença de Advogados inscritos na subseção de Itapetinga, além de estudantes de direito.

Itapetinga: Funcionários dos Correios aderem a greve

Funcionários dos Correios de Itapetinga

A greve dos Correios começou às 22h de terça-feira (19) e atinge 20 estados e o Distrito Federal, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A paralisação envolve os trabalhadores dos sindicatos de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP).

Dos 31 sindicatos ligados à Fentect, somente três ainda não realizaram assembleia: Acre, Rondônia e Roraima. As agências franqueadas não estão participando da greve. Atualmente, são mais de 6.500 agências próprias dos Correios pelo país, além de 1 mil franqueadas. (G1)

Itapetinga: Demandas de pecuaristas são discutidas em Brasília via Imbassahy

_

Com o apoio do Ministro-Chefe Antônio Imbassahy, o secretário Nacional de Assuntos Federativos, Paulo Câmara, esteve ontem (19) em audiência com o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner e o gerente executivo da mesma área, Alvaro Tosetto, para tratar de assuntos referentes aos produtores rurais. Entre as solicitações o secretário destacou as demandadas para o setor agropecuário: Dispensa de análises caso a caso em operações até R$ 200 mil (o que representa + de 90% das operações); Análise caso a caso também para as operações acima de R$ 200 mil; Dispensa de laudos individuais; Dispensa de decreto municipal, sem impedimento para o produtor tomar novos créditos. Para parcelas de investimentos e custeios prorrogados em anos anteriores: 1 ano após o final do contrato. Para custeios: Pecuária e fruticultura; 3 parcelas anuais com a primeira em 2020. Demais atividades: 4 parcelas anuais com a primeira em 2019.

De acordo com o secretário Paulo Câmara o setor Agropecuário é uma força produtiva do país, “podem sempre contar comigo e com o Ministro Imbassahy para contribuir com o trabalho que realizam movimentando a economia. Esta foi a primeira reunião. Vou lutar para que esta pauta seja atendida”, destaca Câmara.

A reunião e as demandas apresentadas foram reivindicações formuladas por pecuaristas do município de Itapetinga, representados por Jivago Queiroz, Caio Aguiar, Felipe Lima, Flavio Fernandes, Helcio e Marcelo Ferraz.

Itapetinga: Sessão especial vai discutir a prevenção do Câncer de Mama

Vereador Jair Saloes autor da sessão

A Câmara Municipal de Itapetinga realizará nesta quarta-feira (20), às 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães uma sessão especial para discutir o câncer de mama, mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil e promover a campanha Outubro Rosa.

O evento, de iniciativa do mandato do vereador Jair Saloes (PMDB), contará com a participação especial do médico ginecologista e obstetra Rubens Pereira Moura, que vai ministrar uma palestra sobre o tema e apresentar um projeto explicando como será organizada a campanha de conscientização neste ano.

“É importante dar atenção ao assunto durante os 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, esse mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais”, justificou Jair Saloes em requerimento apresentado à Câmara.

Com Alkimin candidato, Neto diz que pode desistir de ser candidato ao governo

_

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ameaçou desistir de disputar o governo da Bahia caso o PSDB escolha o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, candidato a presidente e não prefeito paulistano João Doria, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com aliados do democrata ouvidos pela publicação, Neto tem boa relação com Alckmin, mas o considera um “candidato pesado” para ser vendido no maior colégio eleitoral do Nordeste, que é a Bahia, e teme efeitos no seu próprio desempenho.

Aliados de Alckmin relativizam a avaliação ventilada por ACM Neto e considera que uma candidatura do prefeito alavancaria a votação tucana contra o poderio do PT do ex-governador Jaques Wagner. Alckmistas também identificam que o democrata vende dificuldades para auferir facilidades numa futura negociação, até porque o desmantelamento do PSB retirou o cacife que o aliado de Alckmin em São Paulo poderia oferecer nacionalmente.

Dono do cargo de vice do tucano, com Márcio França, o partido era o candidato natural para ocupar a vaga numa chapa presidencial. Mas fatia expressiva de sua ala pernambucana bandeou-se para o PMDB, e o PT namora os espólios da sigla. A posição de Neto não é consensual no seu Democratas. Nesta quinta-feira (21), Doria e Neto deverão jantar em São Paulo, na casa do tucano paulistano, com outros líderes do DEM.

Câmara rejeita mudar Sistema Eleitoral do País para Distritão

_

O plenário da Câmara rejeitou na noite desta terça-feira a proposta para alterar o sistema eleitoral do país. O texto mudava o sistema atual de votação proporcional na eleição de deputados e vereadores para o chamado “distritão” em 2018. Foram 205 votos a favor, 238 contra e uma abstenção. Por se tratar de uma emenda à Constituição, o texto precisava do voto favorável de 308 dos 513 deputados.

Diante do resultado, os deputados devem abandonar a votação dos demais itens dessa proposta, que incluía também a criação de um fundo público para financiamento de campanha. A votação desta terça encerra uma discussão de meses. Sem consenso, líderes da Casa tentaram por diversas vezes aprovar a PEC, mas não conseguiram chegar a um texto de acordo. Partidos como PMDB, PP e PSDB eram a favor da mudança do sistema eleitoral, mas resistiam em apoiar a criação do fundo. PT, PCdoB e PDT apoiavam o fundo, mas não aceitavam o distritão.

A aposta dos deputados agora para não enterrar de vez a reforma a política é retomar a PEC que foi relatada pela deputada Shéridan (PSDB-RR), que acaba com as coligações para as eleições proporcionais e estabelece uma cláusula de desempenho para que as legendas possam ter acesso aos recursos do fundo partidário e ao tempo de propaganda no rádio e na TV.

 

PF deflagra operação contra prejuízo da Caixa Econômica na Bahia

_

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20), a Operação Inimigo Oculto, para desarticular um grupo criminoso que causou um rombo de quase R$1 milhão aos cofres da Caixa Econômica Federal. Mais de 30 mandados de condução coercitiva estão sendo cumpridos, além de buscas em 3 endereços residenciais e 3 mandados de prisão temporária principalmente em Brasília e região, mas também estados do Pará e da Bahia. A Justiça Federal determinou o bloqueio de aproximadamente R$950.000,00 nas contas dos investigados.

As suspeitas que são alvos dos mandados de prisão são ex-prestadoras de serviço da CEF, e teriam desviado os valores através de da concessão fraudulenta de vários empréstimos pessoas, geralmente destinados a amigos e familiares. Todos realizados sem documento comprobatório e incluindo rendas fictícias. Os investigados serão indiciados por estelionato qualificado, falsificação de documento público, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

gol bet

samuel veiculos

scala fashion

pax perfeicao

lopes outdoor

pax perfeicao
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia